Família

Como escolher a melhor escola para seus filhos?

A maioria das famílias que procuram creches entendem a importância de encontrar e garantir um lugar  uma educação de alta qualidade ara seus filhos. Embora isso pareça um cliche, se você é um pai de primeira viagem, sem experiência real com os prestadores de cuidados infantis, pode ser difícil tentar descobrir como é o tratamento de alta qualidade.

Como regra geral, lembre-se de que, independentemente do tipo de serviço que você escolher, em um ambiente de alta qualidade, seu filho se sentirá feliz, seguro e terá a oportunidade de participar de uma ampla variedade de experiências de aprendizagem baseadas em brincadeiras. Como pai ou mãe, você deve se sentir à vontade se aproximando da equipe e confiante de que o bem-estar de seu filho é uma prioridade.

Como faço para identificar creches infantis de alta qualidade?

A melhor maneira de julgar um serviço, é ir junto e passar algum tempo lá. A qualidade do atendimento não está relacionada a onde o atendimento é oferecido, mas como é oferecido. É difícil fornecer cuidados de alta qualidade em um ambiente que está sujo, o equipamento está em mau estado, os brinquedos são escassos e o espaço é apertado. Mas o cuidado de má qualidade pode ser – e muitas vezes é – entregue em ambientes bem desenhados com todos os brinquedos e materiais que seu filho poderia desejar.

Definição de cuidados infantis de alta qualidade

Nossa definição de qualidade mistura o que pesquisadores, prestadores de cuidados infantis e outros pais aprenderam junto com uma dose sólida de bom senso, tirada de nossos muitos anos de experiência pessoal e profissional tanto no desenvolvimento infantil quanto no cuidado das crianças. Buscando a melhor maneira de explicar o significado de qualidade, voltamos a quatro palavras e frases básicas: cuidado, sintonia, respeito e segurança.

Prestadores de cuidados infantis de alta qualidade são respeitosos

Muitos adultos não respeitam crianças pequenas. Eles não estão particularmente interessados ​​em crianças, e essa atitude mostra sua tendência a ignorar crianças. Infelizmente, algumas pessoas que trabalham na profissão de cuidados infantis se encaixam nessa categoria.

A suposição tradicional tem sido de que todas as mulheres amam as crianças e que todas têm uma capacidade natural de serem bons prestadores de cuidados infantis. Ambas as suposições são mitos. Muitas mulheres e homens que amam crianças não têm a paciência ou as habilidades para serem grandes professores e educadores da primeira infância.

A capacidade de ouvir crianças muito pequenas e entender as idéias que elas estão tentando expressar é fundamental para demonstrar respeito por elas. Ouvir e responder com sensibilidade mostra uma consideração real pelos sentimentos e necessidades da criança. As crianças se sentem valorizadas quando recebem uma atenção tão exclusiva.

Um educador respeitoso valoriza as idéias das crianças e considera seus sentimentos e demonstra uma grande consideração por elas através de sua maneira calorosa e afetuosa. Professores e educadores que podem apreciar as crianças dessa maneira geralmente demonstram o mesmo respeito em relação aos pais e colegas de trabalho com os quais interagem.

Como faço para identificar um educador de alta qualidade?

Para crianças

Um educador de crianças tem que ser uma pessoa excepcional, porque o tempo da criança é um período tão especial na vida de uma criança. As crianças querem ser “grandes” e independentes, mas elas desmoronam e desmoronam facilmente, precisando de amor e conforto.

Este é o momento de morder e temperar birras, a idade em que “meu” e “não” são as duas palavras mais proeminentes no vocabulário de uma criança. Toddlers têm muito pouco controle sobre suas emoções e ações. Eles se esforçam muito para seguir suas instruções, mas muitas vezes ficam frustrados quando ficam aquém das próprias expectativas.

Toddlers estão crescendo rapidamente em todos os sentidos. Seus corpos estão aprendendo a fazer muitas coisas novas, como correr, pular e atirar. Seu desenvolvimento de linguagem é incrível. Novas palavras são adicionadas todos os dias. No entanto, ao mesmo tempo, muitas vezes não conseguem encontrar as palavras de que precisam num momento emocional.

À medida que crescem e aprendem, as crianças testam tudo e todos. Os professores de crianças pequenas precisam saber tudo isso e mais, ser bons educadores. Eles têm que entender e apreciar que toda criança passa por esse estágio. Eles também precisam ser capazes de escolher suas batalhas porque os bebês testam constantemente os limites. A solução não é responder a todos os desafios, mas orientar a criança firmemente na direção certa, para aumentar o autocontrole, a competência e a autossuficiência.

Para aprender mais sobre os professores de crianças pequenas em um centro, você deve observá-los no trabalho. É uma boa ideia observar um educador por pelo menos duas horas, por mais tempo, se possível. Você deve perguntar ao diretor sobre o histórico educacional e a experiência dos educadores. Idealmente, você quer que eles tenham experiência e algum conhecimento teórico sobre crianças.

Para crianças pré-escolares

Pré-escolares aprendem através do jogo. Bons profissionais da primeira infância entendem que as crianças não estão “apenas brincando”; brincar é o seu “trabalho” e o modo como aprendem.

Os educadores são importantes nesse processo porque ajudam as crianças a ter acesso aos materiais e brinquedos de que precisam para brincar e aprender. Os educadores também orientam as crianças quando elas não sabem o que fazer a seguir, ajudam-nas a resolver conflitos interpessoais e ensinam como se dar bem umas com as outras.

Professores de pré-escola devem ter uma qualificação ou formação considerável em educação infantil e experiência de trabalho com crianças nesta idade. Esta preparação e experiência fornecem aos educadores uma sólida compreensão do que as crianças de 3 a 5 anos são capazes e por que elas pensam e se comportam como elas. O diretor do centro deve ser capaz de informá-lo sobre os antecedentes educacionais dos membros da equipe e o quanto de treinamento no trabalho eles tiveram.

As crianças em idade pré-escolar devem seguir uma rotina diária previsível. Um cronograma por escrito deve ser colocado na sala de aula para orientar os visitantes. Esse cronograma pode conter alguma flexibilidade, mas crianças dessa idade gostam da sensação de poder prever o que acontecerá em seguida. Servir lanches e refeições em um horário regular e ter um horário regular de soneca os ajuda a se sentir seguros em seu ambiente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *