Bem Estar

A IMPORTÂNCIA DE DESENVOLVER HÁBITOS DE AUTO CUIDADO.

A IMPORTÂNCIA DE DESENVOLVER HÁBITOS DE AUTO CUIDADO.

Até agora todos nós estamos familiarizados com o termo favorito da indústria de bem-estar; cuidados pessoais. E enquanto, sim, alguns podem dizer que se tornou clichê, há muitos benefícios comprovados para a prática do autocuidado. Além do óbvio, simplesmente SENTIR-SE melhor, aqui estão alguns benefícios inesperados que encontrei quando comecei a aumentar meu autocuidado.

1. Desacelerar o torna mais produtivo. 
A desaceleração pode assumir muitas formas. Talvez seja dizer não aos compromissos que não lhe servem, dedicar tempo no seu dia para yoga ou café com um amigo ou simplesmente respirar fundo algumas vezes antes de uma reunião. Todas essas ações nos trazem de volta ao momento presente e nos ajudam a voltar a focar naquilo que é REALMENTE importante. Quando minha lista de tarefas é mais longa do que a lista de desejos de Natal da minha filha, sei que é hora de voltar a centrar e redefinir prioridades. Muitas vezes, o que eu preciso fazer é tornar do autocuidado minha principal prioridade e depois voltar para o resto da minha lista de tarefas.

O autocuidado ajudará a impulsionar seu sistema imunológico. 

O que tomar uma vitamina, descansar, exercitar, mindfulness e tomando um banho quentei têm em comum? Todos eles ativam o Sistema Nervoso Parassimpático. Quando você ativa o PNS, ele coloca seu corpo no modo ‘rest + restore’, dando aos nossos corpos a chance de descomprimir o estress de nossas vidas diárias, geralmente agitadas. Quanto mais pudermos incorporar essas atividades em nossas rotinas, melhor poderemos lidar com nosso estilo de vida agitado e menos tempo nós realmente teremos que nos tornar ‘ocupados’. Tudo isso dá ao corpo a oportunidade de construir suas defesas contra aquelas preocupações desagradáveis ​​que gostam de atacar quando estamos mais fracos.

Depois de implementar uma rotina regular de autocuidado, notei uma diminuição drástica no número de dias de doentes que eu tinha. Sem mencionar a correlação positiva que vi nos meus níveis de energia!

 O autocuidado melhora sua autocompaixão.

É bem simples, quanto mais você se cuida, melhor você se sente. A doutora Kristin Neff define a auto-compaixão como “ser compreensivo para com nós mesmos quando, fracassamos ou sofremos, em vez de ignorar nossa dor ou nos flagelarmos com a autocrítica”.

Quando começamos a nos tratar com amor e compaixão, começamos a ver o mundo de maneira diferente, começamos a nos ver como parte da experiência humana coletiva, e não isoladamente (também conhecida como a voz do “por que eu”). Cuidar de si mesmo, consequentemente, levará a mais autocompaixão.

Você descobrirá quem você realmente é.

Quantas vezes você pára e pensa: o que eu AMO fazer? O que realmente me ilumina? O que posso fazer por mim mesmo que me faz sentir bem? Alguns de nós podem responder isso facilmente, mas muitos não conseguem. À medida que crescemos e deixamos a “infância” para trás, somos condicionados a acreditar que fazer demais para nós mesmos é “egoísta”. Pelo menos essas foram algumas das crenças que aprendi ao longo do caminho. Perdi o contato comigo mesmo e comecei a buscar satisfação de fontes externas. Quando comecei a prestar mais atenção em mim, eu reencontrei completamente com quem eu era. 

 Você terá mais para dar aos outros. Não menos.

Eu não percebi isso na época, mas por muitos anos eu fui um dos que carregava a crença de que o autocuidado era egoísta. Que se eu estivesse fazendo algo para mim significava que não estava fazendo algo para outra pessoa. E eu valorizei minhas contribuições para os outros (especialmente aqueles que eu amava) mais do que eu. Uma das maiores (e mais difíceis) lições que aprendi e se minha xícara não está cheia, eu definitivamente não posso encher a de ninguém. O que eu percebi é que quanto mais eu praticava o meu próprio autocuidado, mais capacidade eu tinha para a família e os amigos. É como construir músculos, requer prática e tempo. Mas vale a pena.

ENTÃO, VÁ EM FRENTE, FECHE O COMPUTADOR E COLOQUE UMA DESSAS PRÁTICAS CALMANTES DA ALMA PARA O TESTE:

  • Tome um banho. Banhos de desintoxicação são incrivelmente redutores de estresse. Adicione 1 xícara de sais de Epsom, ½ xícara de sal marinho do mar morto ou sal marinho do Himalaia + ½ xícara de bicarbonato de sódio na água para aumentar o entalhe. Sente-se e relaxe por no minimo 20 minutos.
  • Meditar. Até mesmo uma meditação de 5 minutos irá atendê-lo. Se você puder encontrar 20 minutos, melhor ainda. 
  • Nutrir. Dê uma olhada em sua dieta e descobrir onde estão as lacunas e, em seguida, considere preencher os com um suplemento (até mesmo as melhores dietas não nos dão tudo o que precisamos).
  • Mover. Saia na natureza, alongue-se e mova seu corpo. 

Apenas arranje tempo para praticar coisas que você ama e que façam você se sentir bem. Eu prometo que você não vai se arrepender, leia mais sobre esse assunto, na internet existem vários blog falando nisso, o meu favorito e o Toda Saudável.

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