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4 MANEIRAS SIMPLES DE PERDER GORDURA DA BARRIGA DE FORMA SAUDÁVEL.

Excesso de peso em sua barriga pode ser incomodo – não só porque é muito difícil perde-la, mas também porque afeta sua saúde geral. A gordura extra da barriga aumenta o risco de problemas como doenças cardíacas e diabetes , e, de acordo com Michele Olson, PhD, especialista em resistência e condições certificadas, a vida é repleta de sabotadores sorrateiros que facilitam muito o acumulo de peso nessa área.

“Devido a alterações nos hormônios, estresses diários, falta de sono, juntamente com possivelmente gravidezes, o ganho de gordura é frequentemente armazenado cada vez mais na área da barriga”, explica Olson, também professor sênior de clínica no Huntingdon College, em Montgomery, Alabama.

Embora não seja possível perceber exatamente a redução , você pode fazer mudanças no estilo de vida que podem ajudar a perder gordura da barriga – e rápido. Aqui vai algumas dicas para quem quer perder gordurinhas e com saúde. Mas existem aquelas pessoas que não emagrece com dietas ou exercícios, por isso separamos 4 dicas que podem ajudar a quem enfrenta este problema.

1. Melhore seus hábitos alimentares

Infelizmente, se você comer regularmente alimentos ultraprocessados, como batatas fritas e doces, o processo sera mais difícil. “Estes alimentos são produzidos usando adoçantes como xarope de milho de alta frutose , que em quantidades elevadas tem demonstrado promover o acúmulo de gordura visceral no fígado, levando ao ganho de peso, inflamação e doenças relacionadas”, explica Rachel Fine, proprietária da To the Pointe Nutrition .

Em vez disso, opte por alimentos que contém quantidades saudáveis de fibras solúveis , como aveia , batata doce, abacate , e frutas cítricas. Pesquisas revelam que um aumento de ingestão desses alimentos está ligado a uma diminuição da gordura visceral considerável.

2. Reduza o álcool

Reduzir a ingestão de álcool também pode ajudar, diz Fine. O álcool contém cerca de sete calorias por grama. E porque o álcool é absorvido rapidamente? “Por ser solúvel em água, o etanol é livremente distribuído pelos órgãos”.

Limite seu consumo de bebidas carbonatadas também, essas bebidas gasosas, embora gostosas, podem causar inchaço na barriga.

Em vez disso, beber  água regularmente,  pode agir como um inibidor de apetite, bem como ajudar  seu corpo a diminuir a sensação de inchaço.

3. Inclua exercícios no seu dia a dia.

Ótima notícia: O exercício não apenas acrescentar anos à sua vida, mas também aumentar a saúde do cérebro e ajuda reduzir os níveis de estresse – também pode ajudar a controlar seu intestino.

A chave para perder gordura da barriga com exercícios é garantir que sua sessão de exercício seja intensa, Trabalhar com 85% da sua frequência cardíaca máxima, pelo menos. Quanto maior a sua freqüência cardíaca, maior a liberação de epinefrina na corrente sanguínea e nas células”. “Um efeito colateral positivo da epinefrina é que ela também ativa uma maior liberação de gordura abdominal na corrente sanguínea e pode ser usada como energia”.

Então, que tipo de exercício é melhor quando se trata de queimar gordura da barriga? Aqueles intenso com pesos, treinamento intervalados e exercícios aeróbicos. É claro que um bom trabalho abdominal também contribui. 

3. Durma bem

Manter uma rotina de sono saudável também é uma maneira infalível para manter sua cintura fininha. Isso porque a privação do sono e um vilão para a saúde, levando a um aumento da grelina, que estimula o apetite, e uma diminuição  drástica na leptina, que sinaliza quando você está saciado.

Para ajudar a manter a gordura da barriga sob controle, procure dormir por pelo menos de sete a oito horas por noite. E, se possível, adormecer no mesmo horário todas as noites. Mulheres que mantem uma rotina de sono tem menos gordura corporal.

4. Apenas relaxe

O estresse crônico pode levar ao aumento do cortisol e outros hormônios do estresse, levando ao aumento do açúcar na corrente sanguínea, ganho de peso, problemas digestivos, depressão e uma série de outros efeitos na saúde.

O estresse esta 100% ligado ao ganho de peso. Mulheres que são mais vulneráveis ​​aos efeitos do estresse são mais propensas a ter excesso de gordura abdominal e níveis mais altos do hormônio do estresse cortisol, por esse motivo que mulheres tendem a comer mais , especialmente doces, nos dias em que estão estressadas.

Por isso relaxe, tire um tempo do seu dia para cuidar-se e siga todas as dicas acima. 

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